“SOMOS DIFERENTES, MAS NÃO QUEREMOS SER TRANSFORMADOS EM DESIGUAIS. AS NOSSAS VIDAS SÓ PRECISAM SER ACRESCIDAS DE RECURSOS ESPECIAIS".

(PEÇA DE TEATRO: VOZES DA CONSCIÊNCIA,BH)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aniversário CAEE Pestalozzi



"Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem - por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais".
Paulo Freire

 
    O Centro de Atendimento Educacional Pestalozzi da Bahia completa 59 anos de prestação de serviço educacional à comunidade baiana com seriedade, respeito, compromisso e dedicação a todos os que chegam à Instituição. Criada em 27 de maio de 1954, através do Decreto nº 15.660, chamava-se INSTITUTO PESTALOZZI DA BAHIA, escola de educação especial.

Em 22 de maio de 2009, com a Portaria Estadual nº 10.022/09, publicada no Diário Oficial do Estado, foi denominada CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PESTALOZZI DA BAHIA e, posteriormente, retificado para  CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PESTALOZZI DA BAHIA (CAEEPB), através do Diário Oficial de 21 de abril de 2010, na qual foi alterada para modalidade de Escola Especial para Centro de Atendimento Educacional Especializado em 22 de maio de 2009, com a Portaria Estadual nº 10.022/09, publicada no Diário Oficial do Estado, denominando-se como CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PESTALOZZI DA BAHIA.

  Posteriormente, após retificação, através do Diário Oficial de 21 de abril de 2010, passou a chamar, CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PESTALOZZI DA BAHIA (CAEEPB), , integrando-se, assim, desde então, à Rede Pública de Educação Básica do Estado da Bahia.

 Presta atendimento educacional especializado aos alunos com transtornos globais do desenvolvimento – TGD, com idade a partir dos 02 anos de idade, nos turnos: matutino e vespertino.
 
   Oferece um conjunto de serviços e recursos especializados, para complementar o processo educacional dos alunos com necessidades educacionais especiais de forma não substitutiva,mas articulada e intercessiva com os diferentes níveis, etapas e modalidades de educação.

 Tem como missão, promover a inclusão sócio-educacional dos alunos, buscando a garantia do direito de acesso e permanência dos alunos na escola comum, mediando às ações educacionais e sociais, de forma que respeitem os limites e possibilidades individuais e coletivas, traduzidas na valorização da pessoa humana e exercício da cidadania.

  Temos muito a comemorar e celebrar, assim como, estamos felizes pela função sócio educacional, que desempenhamos ao nosso alunado.


 
A TODA EQUIPE PESTALOZZI e COMUNIDADE EM GERAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário